A Comunidade Sem Codar foi o caminho que Rodrigo Trajano encontrou para vencer o lockdown, no interior de Pernambuco. Ele viu seu faturamento mensal despencar quando alguns de seus clientes tiveram que fechar a porta devido à pandemia. Mas foi a possibilidade de desenvolver em pouco tempo sem código que virou seu jogo.
Provedor de uma família de sete filhos, ele não tinha tempo para ficar investindo em cursos de programação que demorariam anos para terminar e encontrou no Bubble a rapidez que precisava. Antes mesmo de terminar de assistir ao vídeo de apresentação do Renato Asse sobre aplicativos de delivery, ele já tinha certeza de que havia encontrado um caminho para voltar a ganhar dinheiro durante a pandemia.
“O vídeo me convenceu antes mesmo de terminar. Pensei: se essa ferramenta for tão poderosa quanto eu acho que é, vai ser a minha salvação”, conta. Imediatamente, Trajano se inscreveu na Comunidade Sem Codar e começou as aulas com foco em aprender a mexer nas ferramentas disponíveis.
“Trabalho desde os 20 anos com linguagem de programação e sempre quis migrar para web, mas a curva de aprendizado é muito grande, demorava muito. Eu sempre ficava pensando quanto tempo iria demorar para aprender e colocar os projetos para funcionar”, diz.
Com o Bubble, ele criou um programa de fidelização de clientes, o Fidelizza, e até hoje já faturou mais de R$ 28 mil. O sistema funciona como um cartão fidelidade, porém, com muito mais informações e serviços disponíveis ao cliente.
Trajano tem outros projetos que estão sendo desenvolvidos, mas considera que hoje vive dos resultados do Bubble. “Me considero um case de sucesso. Digo que vale muito a pena o investimento”, afirma.
Atualmente, uma grande fatia do seu faturamento vem dos projetos no-code feitos no Bubble e o empresário está, pouco a pouco, migrando tudo para a nova ferramenta. “Não faço mais nenhum projeto novo em visual basic, todos são Bubble porque não vi limitação. Tudo o que eu quis fazer, eu consegui”, conta.
A Comunidade Sem Codar ajudou muito o Rodrigo Trajano a se desenvolver e a se reinventar na pandemia. Você também quer resultados como esse? Faça parte agora mesmo do nosso grupo.