Refém de plataformas, ele criou sua própria ferramenta e já economiza mais de R$ 1,4 mil com mensalidades

Picture of Renato Asse

Renato Asse

Diego Menezes é UX Designer e proprietário de uma empresa de Marketing Digital. Sempre precisou assinar muitas plataformas para gerir seu negócio, entre elas ferramentas de envio de Newsletter, hospedagem de cursos, emissão de notas fiscais, etc. Ao conhecer o Bubble, ele viu a oportunidade de criar o seu próprio sistema para integrar plataformas que precisa em um único software.

“Nunca imaginei que pudesse programar o meu próprio sistema ou aplicativo, até porque eu já tinha tentado antes através de cursos de programação tradicionais, mas no outro dia eu já tinha esquecido tudo. Tinha até desistido”, conta.

Foi quando viu um anúncio do Renato Asse na internet em que ele falava sobre programação sem código. “Primeiro eu achei estranho. Acredito que assisti umas três vezes o vídeo e demorei uns 5 ou 7 dias para entrar na Comunidade”, revela Diego.

Segundo ele, a ideia não era fazer softwares para vender, mas sim, criar o próprio programa para reduzir os gastos com mensalidades de plataformas. A surpresa maior foi acessar as aulas e encontrar exatamente o que estava procurando, sobre integração de plataformas.

“Com isso, criei um sistema de recuperação de vendas muito rápido. Em seguida pensei que era a hora de criar uma plataforma de alunos, e o melhor, já tinha um módulo na Comunidade Sem Codar ensinando exatamente sobre isso”, comenta.

Mais do que depressa, Diego Menezes cancelou as ferramentas que usava anteriormente e atualmente tem uma economia mensal de R$ 1.450,00.

Hoje, ele conta que ficou viciado no Bubble, ferramenta de desenvolvimento no-code. “Tudo o que eu vejo, eu acho que dá pra fazer com o Bubble. Já estou montando a Bubble Build, uma agência especializada só em sistemas Bubble e recomendo demais a Comunidade Sem Codar”, conta.

“O Renato é muito ativo na comunidade, está sempre respondendo as dúvidas do pessoal, gravando novas aulas. Ele não é aquele professor que abandona, você percebe que ele realmente gosta do que faz”, conta.

Se você também quer ter a sua própria ferramenta e parar de depender de assinaturas mensais, entre para a Comunidade Sem Codar. Economize e invista em você!

Inscreva-se na Comunidade Sem Codar, o maior curso No Code do mundo, com aulas Bubble e AppGyver passo-a-passo do zero, do básico ao avançado, e ainda ganhe acesso ao grupo exclusivo dos membros para tirar dúvidas sobre Bubble e desenvolvimento No-Code:

Resultados de outros alunos com No Code