13 Startups Criadas com Bubble.io

Mais de 230.000 aplicativos web já foram criados com Bubble.

Esses aplicativos vão desde startups que já conseguiram aportes de empresas de Venture Capital, à ferramentas internas de gestão e projetos pessoais.

Mas constantemente recebo perguntas como:

  • Quais são as limitações do Bubble?
  • Que tipo de aplicativos posso criar com Bubble?
  • É possível crescer com um aplicativo criado com Bubble?

Portanto, criei essa lista com 13 startups, todas criadas com Bubble, sendo as 3 últimas brasileiras!



Dividend Finance (EUA)

Site: https://www.dividendfinance.com/

Dividend Finance é uma plataforma de empréstimos financeiros para que proprietários de imóveis possam adquirir painéis solares e fazer melhorias de alta eficiência energética em suas casas.

Fundada em 2013, Dividend Finance já recebeu aportes de mais de U$364 milhões de investidores, além de já terem processado mais de U$1 bilhão em empréstimos.

E tudo isso com um aplicativo criado com Bubble, sem programação.

Veja o vídeo com a equipe da Dividend Finance contando sua história sobre como usaram Bubble para criar sua plataforma:


Qoins (EUA)

Site: https://www.qoins.io

Dados: Receita Anual de U$5.2m e 26 colaboradores (fonte: https://www.zoominfo.com/c/qoins/402704700)

Post no Forum do Bubble em 2016, com o fundador apresentando o lançamento: https://forum.bubble.io/t/introducing-qoins-built-on-bubble/6237

Qoins é uma startup dos EUA criada com o objetivo de facilitar e automatizar o pagamento das suas dívidas.

O aplicativo separa trocados de suas compras e arredonda seus pagamentos para ir sempre juntando de 5 em 5 dólares e amortizar suas dívidas no final do mês.

De acordo com o site da Qoins, já foram amortizados mais de U$10 milhões em dívidas, e a empresa já recebeu U$770k em investimentos para expandir suas operações.


Comet (França)

Site: https://www.comet.co

Comet é uma startup francesa que criou uma plataforma para permitir à empresas que encontrem freelancers, e possui clientes como Deezer, Societé Generale, L’oreal, Decathlon, Renault, e BNP Paribas.

Fundada em 2016, a Comet já recebeu €13 milhões em aportes de investidores, e construiu sua plataforma utilizando Bubble.

Citando o artigo escrito pela própria Comet:

Nós não tinhamos um produto. Nem tínhamos um só cara de tecnologia na equipe. Mas sabíamos par aonde estávamos indo.

Em um domingo à noite, Joseph descobriu Bubble: uma excelente ferramenta para criar aplicativos web sem escrever uma só linha de código.

E assim, nosso MVP (Mínimo Produto Viável) ficou pronto na mesma noite.


Plato (EUA/França)

Site: https://www.platohq.com

Plato é uma plataforma que ajuda escritórios de engenharia e gerentes de produto a aprender novas habilidades e construir equipes melhores, e fazem isso com uma plataforma de mentoria, onde novos líderes se conectam com profissionais experientes em sessões 1-1, sessões de perguntas e respostas e uma extensa base de conhecimentos.

Ou seja, Plato ajuda técnicos e especialistas em suas áreas a se tornarem líderes e gestores melhores.

Os mentores da Plato tem ampla experiência em gestão, e vêm de empresas como Google, Facebook, Lyft, Slack, Netflix, Spotify – entre outras.

Plato já recebeu U$3.3 milhões de 12 investidores, incluindo Slack e Y Combinator, e seu aplicativo foi construído utilizando Bubble.

No fórum do Bubble tem até mesmo um post do fundador da Plato procurando pessoas para trabalhar com o desenvolvimento da plataforma:


Escape the City (Inglaterra)

Site: https://www.escapethecity.org

Post do Fundador no Bubble Forum: https://forum.bubble.io/t/escape-the-city-microsite-launched-in-bubble-with-algolia-for-search/51881

Escape the City é uma startup criada para ajudar as pessoas na Inglaterra a “escapar” de seus empregos corporativos e fazer algo diferente, com uma plataforma de vagas de emprego onde os colaboradores podem votar nas empresas mais legais de se trabalhar.

Fundada em 2014, Escape the City tem números impressionantes em sua startup construída com Bubble:

  • Mais de 300.000 membros na comunidade
  • Mais de 7.500 empresas oferecendo vagas
  • Mais de 17.000 vagas de emprego disponibilizadas na plataforma

App DuJour (EUA)

Site: https://www.theappdujour.com

Entrevista com a Fundadora do App DuJour no Blog do Bubble: https://blog.bubble.is/foodie-to-founder-an-interview-with-sharifa-f-52d1235d2501

App DuJour é uma startup que te permite comparar diferentes cardápios de diferentes restaurantes e food trucks, baseado na sua localização e preferências de comida.

A plataforma tem diversas permissões de usuários, desde quem está buscando restaurantes, aos próprios restaurantes e aos food trucks, e sistemas de pagamento por assinatura para os restaurantes e food trucks que querem ter destaque na busca do aplicativo.

Veja o relato da fundadora do App Dujour, Sharifa, na entrevista para o Bubble:

Mesmo sabendo exatamente como eu queria o aplicativo App DuJour, eu não tinha nenhum conhecimento sobre como criar um aplicativo.

E quando eu percebi que seria impossível conseguir investimento sem alguma coisa pra demonstrar, comecei a procurar formas de construir o aplicativo sem dinheiro.

Àquela altura, eu já estava montando uma equipe de desenvolvedores, mas percebi que tomaria muito tempo de desenvolvimento até termos o nosso MVP.

Quando eu descobri e me cadastrei no Bubble, tanto eu como os desenvolvedores que estavam comigo adoraram a plataforma, pois a infraestrutura do Bubble é construída com os mesmos pilares que eles já conheciam, mas com uma interface que mesmo eu, sem saber programação, podia ajudá-los lado a lado.

Ao começarmos, fomos usando o fórum para nos ajudar, e demoramos 7 meses para construir nossa primeira versão do App DuJour.


Mage.Town (Holanda)

Site: https://mage.town

Post do Fundador do Mage.Town no Forum Bubble tirando dúvidas para o lançamento: https://forum.bubble.io/t/google-not-indexing-following-links/26722

Mage.Town é uma comunidade online para quem usa o Magento. O aplicativo conecta empresas, parceiros, desenvolvedores e comerciantes num ambiente de colaboração, networking e promoção de seus negócios.


Marlow (EUA)

Site: https://getmarlow.com

Entrevista no Blog Bubble.io com a fundador do Marlow: https://blog.bubble.is/executive-coaching-meets-design-thinking-an-interview-with-marlow-79a75db2bf78

Marlow é uma Startup criada em Bubble, que oferece recursos e coaching para ajudar pessoas a progredir melhor em rumo aos seus objetivos.

Na prática, Marlow é um aplicativo que conecta usuários à coaches. Para começar, os usuários se cadastram, preenchem um questionário, e então são levados à um dashboard onde podem se conectar com um coach. A plataforma tem vários planos de assinatura.

Veja um trecho da entrevista com Mary Fox, fundadora do Marlow:

Quanto tive a ideia do Marlow, eu sabia que tinha que começar. Eu já estava perdendo noites de sono pensando em como eu ia pagar programadores para criar o aplicativo.

Eu ainda não conseguia sair do meu emprego para me dedicar pois eu tinha que arranjar dinheiro para criar o aplicativo, eu tinha 4 meses de economias que poderiam ou pagar meu salário, ou pagar o salário de um programador barato.

Eu ficava imaginando: “deve existir algo mais interativo que WordPress, Wix e Weebly”, e então encontrei o Bubble.

Vendo alguns tutoriais percebi que eu poderia construir um sistema de chat e conectar com APIs como Stripe, Sendgrid, Mixpanel e Mailchimp.

Passei a 1ª semana vendo o que eu conseguiria fazer, e então na 3ª semana eu consegui lançar a versão Beta para conseguir Feedback.

A próxima versão demorou mais 3 semanas para desenvolver. E foi nessa versão que conseguimos nossos primeiros uauários pagantes.

Essa é a beleza de Bubble – eu mesmo consegui fazer iterações de design e de produto. E como resultado, conseguimos hoje criar qualquer recurso que precisarmos.


SendPilot (EUA)

Site: https://www.sendpilot.co

Post do Fundador do SendPilot no Forum Bubble: https://forum.bubble.io/t/introducing-sendpilot-a-buffer-extension-that-writes-the-posts-for-you-seriously/25457

SendPilot é uma startup que funciona como uma extensão do Buffer (um aplicativo de gestão de redes sociais para empresas e marcas), que analisa seus posts de blog e extrai “snippets” do conteúdo, coloca em templates pronto, adiciona hashtags específicas do seu mercado, um backlink, uma imagem e então agenda a campanha completa de divulgação por um período de 3 meses.

Ou seja, é um aplicativo desenvolvido para distribuir conteúdo em redes sociais, e ajudar a trazer mais usuários para seu negócio, tudo criado com Bubble.

Até o momento, SendPilot já foi utilizado para escrever mais de 110.000 posts em redes sociais (tudo escrito com ajuda de Inteligência Artificial), e possuem mais de 2.300 usuários.


Make Fortnite Skins (EUA)

Site: https://make-fortnite-skins.com

Entrevista no Bubble Blog com o Fundador do Make Fortnite Skins: https://blog.bubble.is/grandmasters-of-gaming-interview-with-make-fortnite-skins-20c64ba1e0d5

Make Fortnite Skins é um aplicativo para criar wallpapers com as skins do jogo Fortnite.

Veja um trecho da entrevista com Max, fundador do Make Fortnite Skins:

O processo de aprender a usar o Bubble foi surpreendentemente simples, e permitiu que mesmo sem experiência de programação eu tenha conseguido criar um aplicativo e um website.

Dentro de 3 semanas após conhecer o Bubble, lancei a 1ª versão do meu aplicativo.

Em 1 dia eu já tinha recebido 150.000 visitas.


Treefort (EUA)

Site: https://www.treeforthq.com

Post no Forum Bubble com o Fundador do Treefort: https://forum.bubble.io/t/treefort-an-app-that-helps-teams-crowdsource-ideas-and-prioritize/13816

Treefort é um aplicativo construído pelo mesmo fundador do SendPilot (que falamos anteriormente neste artigo), que serve para construir roadmaps de seus aplicativos, e coletar feedback de seus usuários. Empresas como Zapier, Box.com, LucidChart, WorkRamp utilizam Treefort.

A startup foi adquirida em 2019, e até o momento continua funcionando no Bubble.


Mas e no Brasil?

Sim, infelizmente o desenvolvimento sem código ainda é um conceito muito novo no Brasil.

É o principal motivo pelo qual estou diariamente criando tutoriais em texto e vídeo, e analisando e publicando sobre todas as ferramentas no code que existem no mercado e fazem tanto sucesso em outros países.

Mas já existem alguns aplicativos criados com Bubble aqui no Brasil:


KickUp (Brasil)

Site: https://www.kickup.com.br

Disclaimer: este é um aplicativo criado por mim em parceria com meu irmão, Fabio.

O Fabio é atleta olímpico na modalidade Hockey, e sempre apontou a dificuldade que as pequenas equipes esportivas têm para fazer a gestão de seu time e dos atletas. E assim, fundamos a KickUp, a maior plataforma brasileira para gestão de equipes esportivas.


Reabra (Brasil)

Site: https://reabra.com.br

Reabra é um aplicativo brasileiro que conecta redes de fibras ópticas a diferentes provedores de serviços. Você escolhe seu provedor e o serviço é ativado em menos de 1 minuto.


Cabins (Brasil)

Site: https://cabins.com.br

Cabins é um portal brasileiro de classificados de veículos pesados, que conecta vendedores de caminhões, ônibus e vans à potenciais compradores.


Espero que a história dessas 14 empresas possa te trazer inspiração para começar a tirar seus aplicativos do papel!

Meu Tutorial de Bubble – Texto e Vídeo

Bubble.io – A ferramenta de desenvolvimento sem código citada nesse artigo

Tudo que você precisa saber sobre Desenvolvimento Visual de Aplicativos em uma aula Online e 100% Gratuita:

Inscreva-se na Comunidade Sem Codar, um curso online com mais de 300 aulas passo-a-passo do zero, e ganhe acesso ao grupo exclusivo dos membros para tirar dúvidas sobre Bubble e desenvolvimento No-Code:

Renato Asse

Renato Asse

Sem Codar é onde empreendedores aprendem a criar aplicativos web e mobile sem programação ou código. Acesse nosso Canal no YouTube para ver os tutoriais e dicas de desenvolvimento.

Posts relacionados

INSCREVA-SE

Cadastre-se gratuitamente para receber dicas, tutoriais e novidades sobre o mundo do desenvolvimento sem código:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email